Desde que o meu relacionamento com Deus se intensificou, aprendi muitas coisas.
Tantas que não daria nem para colocar no papel. Ele é assim: delicado, suave, doce. E nessa docilidade que lhe é própria, vai nos transformando, nos educando, nos ensinando. E devagar mas ao mesmo tempo rápido demais vamos ficando cada dia mais parecidos com o que Ele quer que sejamos.
E aí seguimos a luta, seguimos os dias, e vamos tentando ser cada dia melhor para Deus. Vamos tentando servi-Lo da melhor maneira, com o coração inteiro e a vida doada.
Durante esse tempo, Ele me ensinou a escrever. A colocar no papel algumas partes desse transformar e agir de Deus. A registrar o amor, o verdadeiro Amor. A ser uma caneta nas mãos Dele, literalmente. Algumas coisas eu compartilho com o mundo das redes sociais, outras não.
Mas mais que isso, Ele me ensinou que tudo na nossa vida e no nosso dia pode ser transformado em oração. Como nós, feitos desse barro marcado pelo pecado, somos transformados em santos pela graça e amor de Deus, também pela graça e pelo amor as tarefas mais simples do nosso dia podem ser transformadas em oração.
Na missa dizemos: o nosso coração está em Deus. E esse é o segredo para que tudo seja oração: elevar o coração a Deus. Manter o coração unido ao Sagrado Coração de Jesus.
E foi assim, com muita oração, que Ele me ensinou que todos os dons que Ele nos dá podem ser explorados e colocados à serviço. E que tudo, absolutamente tudo, pode e deve ser feito COM ORAÇÃO, com amor, com o coração ao alto: em Deus.
E é assim que eu crio, é assim que eu escrevo, é assim que eu pinto. É como se o próprio coração movesse a caneta e o pincel. Resolvi criar esse espaço para dividir isso com vocês. O meu trabalho, algumas reflexões, e sempre muita, muita oração.
Bem vindos ao “com oração”!